image

05 de Julho de 2022

MUNDO Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 14:05 - A | A

trajado

Macaco “do crime” morre em contronto de policiais com traficantes no México

Isto É Dinheiro

. Reprodução/Divulgação

image

Caracterizado como assassino de aluguel, com jaqueta de pelúcia, roupa militar, fralda e até colete à prova de balas. Foi assim que foi encontrado o corpo de um macaco-aranha, com vários ferimentos de bala, no município de Texcaltitlán, Estado do México , após um confronto entre a polícia e um grupo armado. O animal morreu junto com outros 11 criminosos.

A descoberta surpreendeu os investigadores da polícia, que divulgaram a notícia, segundo o site mexicano Milenio. O animal foi encontrado ao lado de um dos membros da quadrilha. O suposto dono, membro da família Michoacana, acusado de comandar o tráfico na região, apresentava vários ferimentos de bala e o primata no peito.

O macaco, que sofreu ferimentos graves no tiroteio, perdeu a vida com os braços estendidos e segurando o jovem que o carregava pelos ombros. A polícia mexicana confirmou sua morte como parte do procedimento.

Agora, as autoridades ordenaram que uma necropsia do animal fosse realizada por um especialista veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Autônoma do Estado do México (UAEMex). Nesse sentido, indicaram que também será investigada a possibilidade de tráfico de espécies protegidas ou outros tipos de crimes ambientais.


Comente esta notícia