Centro News

Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 16h:51

Vera comemora seu 36º aniversário abrindo suas festividades com o 1º Festival de Bandas e Fanfarras.

Dando início às comemorações para o 36º aniversário de Vera oito apresentações foram efetuadas sendo sete de bandas e uma de fanfarra

Da Redação/Centronews

reprodução

Domingo dia (08), foi realizado no município de Vera, na Praça 13 de Maio, o Primeiro Festival de Bandas e Fanfarras do município. O festival deu o pontapé inicial para as festividades em comemoração aos 36 anos de Emancipação Político-administrativa de Vera, e contou com 8 apresentações de bandas e fanfarras. O evento teve início às 16h, com a apresentação da Banda Municipal de Vera abrindo o evento. Em seguida tivemos a apresentação da Banda de Percussão Marcial de Itanhangá a Banergá. 

O festival contou com bandas e fanfarras de várias cidades vizinhas Guarantã, Sinop, Sorriso, Itanhangá, Tapurah, Santa Carmem.

Rodrigo Gomes, diretor de cultura e esportes de Vera falou sobre a realização do evento e convidou a população a participar dos outros dias de festa. “É um pontapé muito grande nas festividades de Vera o desejo da gestão de realizar este festival e devido à pandemia ele não pode acontecer e agora nós realizamos o primeiro Festival de Bandas e Fanfarras de Vera. Que emoção, que alegria ver essas bandas na pista de várias cidades. É muito emocionante recebê-los em Vera e abrindo as festividades em grande estilo é imensurável. E parabéns e gestão municipal por acreditar e valorizar o ser humano, valorizar nossas crianças e nossos adolescentes e o resultado estava aqui hoje nesta praça. Obrigado ao Prefeito Moacir Giacomelli por nos dar esse suporte, e esse apoio e a toda a gestão. As festividades de Vera só estão começando hoje, tem a semana de festividades então venham comemorar com a gente”, destacou Rodrigo. 

   Dando continuidade as festividades do município na próxima quarta-feira (11) teremos na Praça 13 de Maio a apresentação cultural com o Grupo Flor Ribeirinha de Cuiabá que é um grupo premiado internacionalmente. A apresentação esta prevista par às 19h e todos estão convidados a prestigiar