image

05 de Julho de 2022

ESPORTE Domingo, 19 de Junho de 2022, 08:09 - A | A

Arena Pantanal

Cuiabá segue na zona de rebaixamento após empate com Ceará

o Dourado não conseguiu levar perigo ao gol adversário

Da Redação/Centronews

Gil Gomes/Folhapress

image

Em jogo com pouca empolgação o  Cuiabá empata com  Ceará em Zero a Zero, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, diante de pouco mais de 7,5 mil torcedores.

O Dourado chegou a 13 pontos e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, enquanto o Vozão é o 10º, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Goiás, domingo (26), às 17h, na Serrinha, em Goiânia. O Ceará, por sua vez, visita o Fortaleza no meio da semana, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 18h30. Pelo Brasileiro, recebe o Atlético Goianiense, no domingo, às 17h.

O jogo – o primeiro tempo foi mais pegado e com poucos lances com perigo de gols. Apesar disso, o Ceará foi superior e teve mais posse de bola. Aos 6 minutos , em jogada pela esquerda, Sobral recebeu na entrada da área e arriscou, mas bateu para fora.

Aos 9 minutos, foi a vez do Cuiabá responder. Felipe Marques partiu pela lateral e conseguiu cruzar na área cearense. Kelvin Osorio recebeu e finalizou, passando perto e saindo pela linha de fundo. Aos 32, Cléber cruzou para Iury Castilho, mas Walter conseguiu sair do gol e ficou com a bola.

o Ceará teve a melhor chance do jogo, assustando a torcida do Cuiabá. Bruna Pacheco recebeu perto da área e bateu rasteiro. Walter tentou, mas quem salvou o Dourado foi a trave. A bola voltou para o meio da área e a defesa mato-grossense afastou para longe.

Na etapa final, foi o Dourado quem conseguiu se impor e finalizou mais. A primeira chance saiu dos pés de Rafael Gava, que recebeu ótimo passe de André Luís, na área, e finalizou. A bola explodiu na defesa do Ceará.

Pelo Vozão, Erick tentou abrir o placar, ao conseguir se livrar da marcação mato-grossense e arriscar, mas por cima da meta defendida por Walter. André Luís também tentou pelo lado dos donos da casa, e bateu forte, mas a bola foi para fora.

O Ceará voltou a ficar perto de inaugurar o marcador com Luiz Otávio, que recebeu cruzamento de Nino Paraíba, ganhou pelo alto da defesa do Dourado e cabeceou, para boa defesa do goleiro Walter

CuiabáWalter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Rivas) e Kelvin Osorio (Rodriguinho); André Luís (Jonathan Cafu) Felipe Marques (Valdívia) e André (Elton). T.: António Oliveira.

Ceará

João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Fernando Sobral (Geovane) e Richardson (Gabriel Lacerda); Erick (Lima), Iury Castilho (Nino Paraíba) e Cléber (Peixoto). T.: Marquinhos Santos

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Público: 7.512 pagantes
Renda: R$ 155.000,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: António Oliveira (CUI); Cléber, Nino Paraíba (CEA).


Comente esta notícia