image

05 de Julho de 2022

CIDADES Segunda-feira, 16 de Maio de 2022, 15:19 - A | A

Esporte

Cuiabá emite nota contra 'pênalti inexistente" e vai à CBF; 'esdruxula'

Gazeta Digital

Reprodução

image

O Cuiabá informou que vai entrar com um protesto formal na CBF contra Alexandre Tavares de Jesus, árbitro que apitou a derrota do Dourado por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, no último domingo (15). 

Segundo o Cuiabá, o juiz “Alexandre Tavares de Jesus fez sua estreia de forma esdrúxula e marcou um pênalti inexistente” e “deu-se ao luxo de não consultar o VAR sabe-se lá porque'' no lance que resultou na expulsão do atleta Jonathan Cafú.

 

No lance do pênalti, a cabine do VAR não chamou o árbitro e manteve a decisão de campo. O argentino Jonathan Calleri converteu a penalidade máxima e empatou o jogo. Em outra polêmica, o VAR interveio no lance do atleta Jonathan Cafu e chamou o juiz para revisar o lance que nem falta tinha sido marcada. 

“O Cuiabá informa que fará protesto formal na CBF, embora saiba que este tipo de atitude dificilmente gere alguma consequência palpável”, escreveu o clube em uma nota oficial emitida logo após a partida. 

O Cuiabá foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi por 2 a 1 e já acumula 6 jogos sem vitórias contando Copa do Brasil, Sul-Americana, competições que o clube já está eliminado e o Brasileirão.


Comente esta notícia